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      Suporte e Serviço Pago: Tabela de Valores!   04/03/2023

      Devido a acontecimentos recentes e para eu não parar de mexer de vez com l2j, a pedido de alguns clientes, a partir de hoje, suporte remoto, edição de dlls, edição de patches de proteção e atualizações será cobrado um valor simbólico pois por causa de alguns usuários agindo de má fé eu vou ter que parar de disponibilizar conteúdo e suporte remoto grátis Suporte Remoto: Acesso remoto AnyDesk/TeamViewer: R$40,00/hora ~ R$25,00/fração de hora (15~30 minutos) Instalação de Servidor no PC: R$60,00 (Para computador doméstico o servidor será configurado por padrão parar rodar em 127.0.0.1, pois eu não mexerei com portas de roteador) Instalação de Servidor em VPS/Dedicado: R$ 60,00 (Apenas a instalação dos programas e da pack, não inclui configurar in-game, add npc/itens custom nem qualquer outra modificação) Add Item Custom: R$80,00 cada set (armaduras/armas) sem configurar status específico. Add/Criar Moedas Custom: R$40,00 se tiver que criar textura + R$20 por moeda Add NPC/Mob Custom: R$ 40,00 cada NPC, sem configurar status ou scripts Serviços adicionais: Updates de Pack: R$35,00/mês a pack Alterações específicas de Proteção: R$45,00 Restaurar Compra (usuários antigos): R$ 35,00 Liberar Interface Custom na Proteção: R$75,00 por DLL Adicionar Logo do Server na Proteção: R$65,00 Server Health & Overview: R$ 150,00/hora de teste Launcher Compacto: R$100,00 
      PAGAMENOS APENAS VIA PIX OU PICPAY.
Apollo

Criando Scrolls Songs/Dances.

Olá meus nobres, tudo bem?

Como muitos me pediram meus scrolls, estarei disponibilizando este tutorial de como fazer seus próprios Scrolls de Songs/Dances. Isto é ótimo para servidor Low Rate.

Já que em servidor Low Rate não tem npc buff, você pode adicionar como drop/premio, enfim, terá valor.

Vamos lá!

Será necessário criar e configurar 6 items.

DataPack
1º: XML do Item
2º: XML da Skill

Client Mod (system)
1º: Itemname-e.dat
2º: etcitemgrp.dat
3º: skillname-e.dat
4º: skillgrp.dat

Para te auxiliar melhor, criar buff por buff em sequencia sem se atrapalhar, abra o buffer_skills.xml no caminho: \Game\data, lá tem os ids e nomes de skills.

Primeiro vamos criar nosso item na pack, vamos começar pelo Song of Earth.

    <etcitem id="9363" name="Scroll Song of Earth"> <== Item criado com id pessoal. No caminho: \Game\data\items
        <set name="class" value="CONSUMABLE"/>
        <set name="crystal_type" value="NONE"/>
        <set name="icon" value="icon.skill0264"/>
        <set name="stackable" value="true"/>
        <set name="reuse_delay" value="1000"/>        
        <set name="tradeable" value="true"/>
        <set name="dropable" value="true"/>
        <set name="sellable" value="true"/>
        <set name="type" value="RUNE"/>
        <cond msgId="1508">
            <not>
                <player olympiad="true"/>
            </not>
        </cond>
        <skills>
            <skill id="9325" level="1"/> <== id da skill na xml que você irá criar. No caminho: \Game\data\stats\skills
        </skills>
    </etcitem>
    
Agora vamos criar nossa xml da skill.    

  <skill id="9325" levels="1" name="Scroll Song of Earth"> <== Observe que seta a id correspondente do Item na variável Skill.
          <table name="#itemId">9363</table> <== Óbvio, o id do item que criamos.
        <set name="itemConsumeId" val="#itemId"/>
        <set name="itemConsumeCount" val="1"/>
        <set name="icon" val="icon.skill0264"/>
        <set name="magicLevel" val="1"/>
        <set name="target" val="TARGET_SELF"/>
        <set name="skillType" val="BUFF"/>
        <set name="operateType" val="OP_ACTIVE"/>
        <set name="cancelable" val="false"/>
       ==>> adicional <set name="isIgnorBuffLimit" val="true" />  <== Não entrar como buff, não ocupa slot.
       ==>> adicional <set name="isPreservedOnDeath" val="true" /> <== Ao morrer, continuar com a skill.  
 
        <set name="altUse" val="true"/>
        <set name="isHandler" val="true"/>
        <cond msgId="1509">
            <not>
                <player olympiad="true" />
            </not>
        </cond>
    <for> 
      <effect count="1" name="Buff" time="3000" val="0"> <== Em time="3000" está configurado para 50 minutos.
        <mul order="0x30" stat="pDef" val="1.25"/> <== Aqui eu peguei apenas o effects da Skill retail "Song of Earth", você pegará todo effect de skill que for fazer.  "Apollo, posso fazer com qualquer uma?" - SIM!
      </effect> 
    </for> 
  </skill> 
  
Agora vamos para Client Mod (system), parte mais chatinha... rs.

Vamos abrir o Itemname-e.dat com o File Edit. E criar a seguinte linha:

9363    Scroll Song of Earth    TextoAmarelo    Temporarily effects skill Song of Earth for you bonus for 50 Minutes. Double click to use it.    -1                    0    0    0    SeuServidor  

Vamos abrir o etcitemgrp.dat com o File Edit. E criar a seguinte linha:

2    9363    0    0    2    5    0    dropitems.drop_scroll_m00            dropitemstex.drop_scroll_t00            icon.skill0264                    0    20    8    0    0    1        1        ItemSound.itemdrop_sack        1    0    0

Observe que em vermelho está o icone referente da skill Song of Earth. A cada scroll que criar, terá que botar o devido icon correspondente da skill para que apareça no Inventario o icon correspondente.
Em amarelo, siginifca o effects mais lindo do L2, o mesmo quando ganhamos Level.. vocês vão curtirem...
O numero 1 em azul, significa estar acumulativo no Inventario. 

Vamos agora abrir o skillname-e.dat com o File Edit.

Você precisa pegar cada informação correspondente de cada Song/Dance (parte chata). Use sempre o buffer_skills.xml, nele tem os nomes e ids das skills.

Para auxiliar, cole o skillname-e.dat no Notepad, e sempre que precisar da informação, use Control + F e digite o nome da skill. 

Copie apenas, do id dela, para frente, como mostra a imagem abaixo.

Imagem 1

Logo teremos:

9325    1    Scroll Song of Earth    Temporarily increases P. Def. of party members. Continuous singing consumes additional MP.    none    none

E por fim, vamos abrir o skillgrp.dat com o File Edit. Parte importante, é o que dará nosso effect no personagem.

Abra o skillgrp.dat com o File Edit, em seguida, copie tudo e cole no Notepad, depois use: Control + F e pesquise pelo id da skill que você está criando, no caso é o Song of Earth, dessa forma: 

Imagem 2

Logo teremos:

9325    1    1    60    -1    1    2.500000    3    W    skill.phenomenon.264    icon.skill0264    0    0    0    0    8    10

A parte amarela, será o effect skill no personagem, a parte azul é o icon que aparecerá tanto na aba skills ativas (sim, são runas), como também no slot buff superior.

Feito tudo isso, seu scroll Song of Earth está criado e funcional.

Imagem 3 - Item name.

Imagem 4 - Skill name.

Imagem 5 - Skill name, effect skill.

Qualquer dúvida estou a disposição! Abraços!

Editado por Apollo
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