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      Suporte e Serviço Pago: Tabela de Valores!   04/03/2023

      Devido a acontecimentos recentes e para eu não parar de mexer de vez com l2j, a pedido de alguns clientes, a partir de hoje, suporte remoto, edição de dlls, edição de patches de proteção e atualizações será cobrado um valor simbólico pois por causa de alguns usuários agindo de má fé eu vou ter que parar de disponibilizar conteúdo e suporte remoto grátis Suporte Remoto: Acesso remoto AnyDesk/TeamViewer: R$40,00/hora ~ R$25,00/fração de hora (15~30 minutos) Instalação de Servidor no PC: R$60,00 (Para computador doméstico o servidor será configurado por padrão parar rodar em 127.0.0.1, pois eu não mexerei com portas de roteador) Instalação de Servidor em VPS/Dedicado: R$ 60,00 (Apenas a instalação dos programas e da pack, não inclui configurar in-game, add npc/itens custom nem qualquer outra modificação) Add Item Custom: R$80,00 cada set (armaduras/armas) sem configurar status específico. Add/Criar Moedas Custom: R$40,00 se tiver que criar textura + R$20 por moeda Add NPC/Mob Custom: R$ 40,00 cada NPC, sem configurar status ou scripts Serviços adicionais: Updates de Pack: R$35,00/mês a pack Alterações específicas de Proteção: R$45,00 Restaurar Compra (usuários antigos): R$ 35,00 Liberar Interface Custom na Proteção: R$75,00 por DLL Adicionar Logo do Server na Proteção: R$65,00 Server Health & Overview: R$ 150,00/hora de teste Launcher Compacto: R$100,00 
      PAGAMENOS APENAS VIA PIX OU PICPAY.
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Criando Gift Box e Random Item Box

Primeiramente vou ressaltar aqui o excelente trabalho que estão realizando nesse projeto e salientar aqui que o sistema de extractable desenvolvido pela equipe dream está realmente fantástico.

Para começar vamos trabalhar as nossas query do mysql.

INSERT INTO `custom_etcitem` VALUES ('9990', '9990', 'Gift Box', 'false', 'material', '0', 'stackable', 'steel', 'none', '100', '-1', '0', '0', 'false', 'false', 'false', 'true', '0-0;', 'false');
INSERT INTO `custom_etcitem` VALUES ('9991', '9991', 'Random Item Box', 'false', 'material', '0', 'stackable', 'steel', 'none', '100', '-1', '0', '0', 'false', 'false', 'false', 'true', '0-0;', 'false');

Nesta etapa iremos ver 2 tipos de Box.

1ª Box ela será a box em que todos ganharam o mesmo grupo de itens, esse tipo de Box é geralmente usado para substituir os itens iniciais de um personagem e esta deve ser configurada da seguinte maneira.

Abrindo o arquivo extractable_items.xml no diretório "game/data/xml/player", abra o arquivo em algum editor de texto.
Rolando até o final do arquivo vamos acrescentar as seguintes informações:

 

 


<item id="9990">
<product skillId="9990" skillLevel="1" chance="100">
<item id="1105" count="1" />
<item id="1102" count="1" />
<item id="51" count="1" />
<item id="39" count="1" />
<item id="100" count="1" />
<item id="1148" count="1" />
<item id="625" count="1" />
</product>
</item>

 



"Entendendo as informações a serem inseridas!"
ROXO = ID da GiftBox
AZUL = ID da Skills que fará com que a GiftBox estoure e dê os itens (Veremos logo mais)
LARANJA = ID's dos itens que serão entregues a quem estourar a Box, seguido da quantidade em 'count'
VERDE = Chance em que o grupo de itens poderá cair no inventário ao estourar a Box

Se até aqui você entendeu tudo direitinho, podemos passar para a próxima parte, onde iremos criar a skill que será responsável por estourar a nossa Gift Box.

No diretório "game\data\xml\stats\skills" crie um novo arquivo chamado 9990-9991.xml e no escopo do mesmo iremos adicionar as seguintes informações:
 

 

 


<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<list>
<skill id="9990" levels="1" name="Gift Box">
<set name="itemConsumeId" val="9990" />
<set name="itemConsumeCount" val="1" />
<set name="target" val="TARGET_SELF" />
<set name="skillType" val="EXTRACTABLE" />
<set name="operateType" val="OP_ACTIVE" />
<cond msgId="129">
<and>
<player invSize="10" />
<player weight="80" />
</and>
</cond>
</skill>
</list>

 



"Entendendo o nosso arquivo xml 9990-9991"
Este é uma estrutura básica de uma extractable skill na JDream.
O que temos que entender é:
ROXO = Quantidade de itens que serão consumidos ao estourar a nossa Box.
AZUL = ID do item que será consumido para estourar a nossa Box (Neste podemos colocar para consumir qualquer item, porém caso opte alterar com um ID de item que não seja o da própria Box, a mesma não irá desaparecer)
LARANJA = ID da nossa extractable skill.

Bom até aqui vimos como criar uma Gift Box que dará um mesmo grupo de itens sempre em que estouremos nossa Box.

Agora iremos ver como criar o nosso segundo tipo de Box, que dei o nome de Random Item Box, ou seja neste exemplo a nossa box irá dar apenas 1 item diferente a cada vez que for estourada.

Alterando o arquivo extractable_items.xml no diretório "game/data/xml/player", vamos acrescentar a seguintes informações:

 

 


<item id="9991">
<product skillId="9991" skillLevel="1" chance="10">
<item id="26" count="1" />
</product>

<product skillId="9991" skillLevel="1" chance="10">
<item id="34" count="1" />
</product>

<product skillId="9991" skillLevel="1" chance="10">
<item id="51" count="1" />
</product>

<product skillId="9991" skillLevel="1" chance="10">
<item id="39" count="1" />
</product>

<product skillId="9991" skillLevel="1" chance="10">
<item id="68" count="1" />
</product>

<product skillId="9991" skillLevel="1" chance="10">
<item id="1148" count="1" />
</product>

<product skillId="9991" skillLevel="1" chance="10">
<item id="625" count="1" />
</product>

</item> <!-- 9991 -->

 



Desta maneira a nossa Box dará apenas 1 item, este item será escolhido randomicamente com 10% de chance de cair em um dos 6 itens da lista.
Agora vamos criar a skill que fará o processo de estourar essa nossa Box.
No diretório "game\data\xml\stats\skills" edite o nosso arquivo chamado 9990-9991.xml deixando-o da seguinte forma.

 

 


<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<list>
<skill id="9990" levels="1" name="Gift Box">
<set name="itemConsumeId" val="9990" />
<set name="itemConsumeCount" val="1" />
<set name="target" val="TARGET_SELF" />
<set name="skillType" val="EXTRACTABLE" />
<set name="operateType" val="OP_ACTIVE" />
<cond msgId="129">
<and>
<player invSize="10" />
<player weight="80" />
</and>
</cond>
</skill>
<skill id="9991" levels="1" name="Random Item Box">
<set name="itemConsumeId" val="9991" />
<set name="itemConsumeCount" val="1" />
<set name="target" val="TARGET_SELF" />
<set name="skillType" val="EXTRACTABLE" />
<set name="operateType" val="OP_ACTIVE" />
<cond msgId="129">
<and>
<player invSize="10" />
<player weight="80" />
</and>
</cond>
</skill>
</list>

 



Agora vamos fechar com chave de ouro editando os nossos arquivos etcitemgrp.dat e itemname-e.dat dentro da nossa system.
Com um editor de system, vamos abrir os arquivos citados acima e vamos adicionar ao fim de cada arquivos as seguintes informações. Não esqueça que a ultima linha de todos os arquivos da system devem ser em brancos.

Neste exemplo estarei utilizando L2 File Edit ++ V2

itemname-e.dat

 

 


9990 Gift Box Mage a,Double-click to see the change.\0 -1 a, a, a, a, 0 0 0 a,
9991 Random Item Box Fighter a,Double-click to see the change.\0 -1 a, a, a, a, 0 0 0 a,

 



etcitemgrp.dat

 

 


2 9990 0 3 2 5 0 dropitems.drop_jewel_box_m00 dropitemstex.drop_jewel_box_t00 icon.etc_treasure_box_i06 0 100 0 0 0 1 1 ItemSound.itemdrop_sack 2 0 0
2 9991 0 3 2 5 0 dropitems.drop_jewel_box_m00 dropitemstex.drop_jewel_box_t00 icon.etc_treasure_box_i06 0 100 0 0 0 1 1 ItemSound.itemdrop_sack 2 0 0

 



E pronto agora podemos testar as nossas GB e RIB.


Bom é isso ai galera, espero ter tirado duvidas e ajudado alguém.

Créditos: L2Ãrduo

Conteúdo recuperado do nosso antigo fórum

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